Núcleo do Turismo da ACISFE realizou encontro com empreendedores da área do turismo

15/08/2024

O Núcleo de Turismo da Acisfe organizou um evento para fazer um mapa dos atrativos turísticos da cidade de forma estruturada.

O evento aconteceu no dia 30 de julho de 2024, no Restaurante Querência.

A cidade de Feliz possui uma variedade de atrativos turísticos que encantam os visitantes. Desde sua arquitetura histórica até suas áreas verdes e atividades ao ar livre. Sendo que tem muito a oferecer aos turistas que buscam uma experiência única.

No cenário atual, apesar de existirem diversos empreendimentos voltados a atender os turistas em nossa cidade, ainda carecemos de organização na forma de divulgá-los de forma simples e acessível para os visitantes de Feliz

O objetivo é criar diferentes canais de comunicação para que os empreendimentos sejam divulgados e os turistas possam, de forma rápida, obter informações e tomar decisão sobre hospedagem, alimentação, atrações e outras necessidades durante sua visita à nossa cidade.

Na prática, a ideia é estabelecer critérios mínimos para que possamos oferecer uma boa experiência de produtos, serviços e instalações aos visitantes, e para serem credenciados, os empreendimentos devem atender aos critérios definidos pelo Núcleo. Por exemplo, Cadastro no CADASTUR, ser associado ACISFE, ter perfil no Instagram/google, e outros que venham a ser definidos.

Os empreendimentosa se beneficiam com uma divulgação entre os credenciados, com os benefícios de ser sócio da ACISFE, ter sua empresa citada no site de turismo da Prefeitura, estar no  App “Guia na Feliz”, no grupo de WhatsApp entre os credenciados e participar de reuniões frequentes entre os credenciados...

Quanto a divulgação entre os credenciados, esta poderá ser, por exemplo, Folhetos e Mapas, Guias Digitais e Aplicativos, Materiais Visuais e Interativos, Promoções Cruzadas, Guias e Revistas Turísticas.
Entre os benefícios na Acisfe, estão: o banco de informações comerciais SCPC, a Participação nos Núcleos, Cursos | Capacitações | Palestras | Workshops, Banco de Currículos, Banco de Empregos, Convênios e Parcerias, Rede de Convênios, Consultoria Jurídica, Campanhas de Vendas, Mini Auditório para locação, Plano Círculo, Certificado Digital, Convênio Unisinos e Desenvolvimento do Associativismo. Mensalidades da entidade, com preços muito em conta, comparando outras entidades associativas.

O site da Prefeitura terá uma aba com os pontos turísticos, Restaurantes, Hospedagens, Cultura, Eventos, Guia.

O aplicativo GUIA, coordenado por Jaqueline Koch dos Santos, visa facilitar para a comunidade, visitantes e turistas - encontrar as empresas da cidade. A empresa ao contratar o GUIA pode optar pelo Plano Básico ou Essencial, com mensalidade muito atrativa para associados Acisfe.